Secretário da SSPDS realiza visitas em Forquilha, Guaiúba e Juazeiro do Norte para ampliar reforço na segurança dos municípios

15 de abril de 2024 - 11:11 # # # # #

Secretário da SSPDS realiza visitas em Forquilha, Guaiúba e Juazeiro do Norte para ampliar reforço na segurança dos municípios

Com a finalidade de intensificar a presença e o reforço das Forças de Segurança em pontos estratégicos, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio, realizou visitas aos municípios de Forquilha, Guaiúba e Juazeiro do Norte. Os encontros aconteceram os dias 9, 10 e 11 deste mês.

Nos encontros, que contaram com a participação do superintendente da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Nabupolasar Feitosa, foram analisadas as estatísticas e ouvidas as demandas dos comandantes e representantes das Forças de Segurança do Ceará que atuam nessas cidades. Delegados da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e comandantes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) também participaram das reuniões.

O gestor da SSPDS, Samuel Elânio, escutou as demandas relacionadas à segurança nas regiões e discutiu estratégias para coibir os Crimes Violentos Intencionais (CVLIs) e Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs). O secretário também ressaltou a importância da integração. “Segurança se faz com dados, mas também com a escuta de quem está na ponta. Nossos policiais civis e militares precisam e serão sempre ouvidos. Dialogamos sobre os números e pensamos em alternativas, de forma conjunta, para contribuir com o bem-estar da sociedade cearense”, frisou ele.