PMCE captura cinco pessoas e apreende 950 kg de fios furtados em Aracati

15 de abril de 2024 - 14:57 # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu quase uma tonelada de fios de cobre que foram furtados da rede elétrica e prendeu cinco pessoas em flagrante. A ação ocorreu na madrugada desse sábado(13), no município de Aracati – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado.

A ofensiva teve início após informações indicarem que indivíduos envolvidos em furtos de fios estariam trafegando nas proximidades da CE-040. Os policiais da 1ª Companhia Independente do 4º Comando Regional da PMCE identificaram um veículo suspeito e realizaram a abordagem.

O condutor, um homem de 25 anos, confessou aos agentes que comercializava fios furtados. O indivíduo também indicou o local onde o material estava guardado, situado na localidade de Majorlândia.

Os militares foram ao local indicado e encontraram vários rolos de fios, cerca de 950 quilos. No imóvel, quatro pessoas foram capturadas. Dos cinco suspeitos capturados, dois homens, ambos de 28 anos, já possuíam antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo, roubo de veículo e crime contra a administração pública.

O material foi apreendido e os suspeitos foram apresentados na Delegacia Regional de Aracati, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados por receptação e associação criminosa. O grupo foi colocado à disposição da Justiça.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE