CTDH do Corpo de Bombeiros promove capacitação para brigadistas do Hospital São José

15 de abril de 2024 - 12:08 # # #

O Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) iniciou, nesta segunda-feira (15/04), um treinamento de brigada de incêndio e primeiros socorros para os funcionários do Hospital São José, em Fortaleza. O objetivo é capacitar os colaboradores da instituição para atuarem de forma eficaz em situações de emergência.

O comandante do CTDH, tenente-coronel Paulo George Girão da Silva, ministrou a aula inaugural do curso de Brigada de Incêndio. “A prática de treinamento e prevenção de combate a incêndios diminui consideravelmente o risco de princípios de incêndios nas instituições públicas, além de criar uma consciência prevencionista dos riscos de acidentes aos servidores daquele órgão e fortalece a parceria entre as instituições”, explicou. 

O momento também contou com a instrução de primeiros socorros, ministrada pelo subtenente Francisco Rui Ferreira de Sousa. Ao longo da semana, os participantes também receberão instruções sobre técnicas de combate a incêndios, evacuação de áreas de risco e uso de extintores.

A iniciativa foi elogiada pela diretora técnica do Hospital São José, Ruth Araújo. “Agradecemos a iniciativa e o apoio do Corpo de Bombeiros na capacitação de nossos servidores e funcionários. Essa ação será um diferencial nos serviços do nosso hospital, pois nos permitirá garantir a segurança de nossos pacientes e colaboradores em caso de qualquer situação de emergência”, destacou.

Ação do CTDH

O treinamento de brigada de incêndio e primeiros socorros é uma das ações do CTDH para promover a segurança nas instituições públicas do Ceará. Através dessa iniciativa, o Corpo de Bombeiros busca capacitar os servidores para que possam agir de forma rápida e eficaz em caso de emergências, minimizando os riscos de acidentes e salvando vidas.