Dupla suspeita de receptação e adulteração de veículos é presa no bairro Edson Queiroz

12 de abril de 2024 - 15:17 # # # # # # #

Uma dupla suspeita de receptação e adulteração de veículos foi presa, na madrugada desta sexta-feira (12), no bairro Edson Queiroz, Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A ação foi protagonizada por uma equipe do 22º Batalhão Policial Militar (22º BPM) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que ainda apreendeu um carro com registro de roubo, três motocicletas com registros de furto, roubo e adulteração de chassi e quatro placas, dentre outros itens. A dupla e o material apreendido foram conduzidos até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Por volta de 0h10, os militares da Força Tática (FT) da PMCE se depararam com dois indivíduos, que demonstraram nervosismo com a presença da polícia, no interior de um carro branco em frente a um estabelecimento comercial. Ao realizarem a abordagem, mediante consulta ao sistema policial, constatou-se que o chassi do veículo em que os suspeitos estavam não condizia com a placa e que havia uma queixa de roubo, formalizada em 14 de março, relacionada ao veículo. Contra a dupla, os policiais verificaram que um deles já respondia por receptação e o outro por receptação e crime contra a fé pública.

Ainda no decorrer das diligências, em frente ao estabelecimento comercial em que o carro estava, do qual ambos suspeitos afirmaram serem donos, havia uma moto com chassi raspado estacionada. Já no interior do recinto, que se encontrava aberto, outras duas motocicletas, com queixa de furto e roubo, foram encontradas. Ainda no interior do estabelecimento comercial foram apreendidas: quatro placas de veículos, um esqueleto de painel e oito retrovisores de motocicletas, sete capacetes, uma tampa para tanque de moto, dois alicates, uma chave, uma balança e um relógio.

Diante dos fatos, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos, junto ao material apreendido, ao 13º Distrito Policial (DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) . Os homens, de 22 e 23 anos, foram autuados em flagrante por receptação e adulteração de sinal automotor na unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e colocados à disposição da Justiça. O caso foi transferido e é investigado pelo 26º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil responsável pela área circunscricional relacionada à ocorrência.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-3531, do 26º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.

* Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE