Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE captura três pessoas suspeitas de furtar fios subterrâneos na Capital

12 de abril de 2024 - 16:28 # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou, na madrugada desta sexta-feira (12), três suspeitos de furtar fios de cobre subterrâneos no bairro Centro – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) da Capital. As capturas contaram com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), pertencente à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

Os operadores do Nuvid/Ciops visualizaram os suspeitos adentrando um bueiro e colocando os fios em um carrinho de mão. Com isso, uma composição da PMCE foi acionada e os policiais militares abordaram dois homens, um de 30 anos, com passagens por tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo e dano, e outro de 36 anos. Eles estavam em posse de pedaços de fios de cobre e uma serra. Já o terceiro indivíduo, um homem de 29 anos, com passagens por tráfico de drogas, roubo, dano e furto, foi encontrado ainda dentro do bueiro.  

Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para o 34° Distrito Policial (DP). Na unidade policial, o trio foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado. Os suspeitos estão à disposição da Justiça. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue apurando o envolvimento dos capturados em outros crimes na região. 

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. 

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-4926, número do 34º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.