Pefoce leva para estudantes conhecimentos sobre as práticas periciais

10 de abril de 2024 - 15:43 # # #

Os  alunos da Escola Municipal de Tempo Integral Professor Agerson Tabosa Pinto, em Fortaleza, tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto o trabalho desempenhado pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). A visita à instituição vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) aconteceu nessa terça-feira (09).

Em palestra ministrada pela perita criminal Lêda Queiroz e as auxiliares de perícia Narelle Tavares e Gabriela Rabelo, os estudantes assistiram a demonstrações práticas e teóricas, com foco na importância da preservação do local de crime e na gerência correta dos vestígios. As profissionais também compartilharam com os alunos informações sobre as oportunidades e desafios da carreira da área pericial.