Ação ostensiva da Polícia Militar resulta na captura de seis suspeitos de crimes no bairro Granja Portugal

10 de abril de 2024 - 17:09 # # # #

Com o grupo, os militares apreenderam uma submetralhadora e artefatos explosivos

Dando continuidade aos trabalhos ostensivos contra ações criminosas na Capital, a Polícia Militar do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante três homens e apreendeu três adolescentes suspeitos de envolvimento em ações criminosas no bairro Granja Portugal, que fica na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. As capturas ocorreram na madrugada dessa terça-feira (09), e resultaram também na apreensão de drogas, aparelhos celulares, uma submetralhadora e granadas.

As diligências, que foram realizadas por equipes da Força Tática (FT) do 17º Batalhão da Polícia Militar (17º BPM), do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), tiveram início após os levantamentos policiais que indicaram a localização de suspeitos envolvidos em crimes na área. 

Com as diligências, três homens – um de 19 anos, com passagens por lesão corporal dolosa, tráfico de drogas e, quando adolescente, possui registros de atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e roubo a pessoa; outro homem, de 49 anos, com antecedentes criminais por atentado violento ao pudor e receptação, e um homem, de 21 anos. Além dos adultos, foram apreendidos três adolescentes – um de 17 anos e outro de 15 anos, e um adolescente, de 14 anos, que já possui registro de ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.

Durante os trabalhos ostensivos, os militares apreenderam uma submetralhadora calibre 9 milímetros com seis munições de mesmo calibre, quatro carregadores e quatro granadas, além de rolos de papel filme, dois aparelhos celulares e cerca de 50 gramas de cocaína. O armamento foi localizado no quintal da residência em que os suspeitos foram encontrados.

Diante da situação, os três adultos, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos para o 12º Distrito Policial (12º DP), unidade plantonista da da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, tráfico ilícito de drogas e receptação. Já os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da PCCE, onde foi registrado um ato infracional análogo aos crimes. Em seguida, todos foram colocados à disposição do Poder Judiciário.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE