Supesp tem últimos dias para submissão de resumos científicos

9 de abril de 2024 - 14:03 # # # #

Na fase final preparatória para o I Encontro de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública, os interessados na submissão de resumos científicos têm até o dia 15 de abril para enviar os textos e participar do encontro nos dias 20 e 21 de junho, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza. O encontro é uma realização da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

As temáticas dos resumos serão: 1) Avaliação de Política de Segurança Pública, 2) Inovação e Tecnologia Aplicada em Segurança Pública, 3) Estratégias e Políticas Públicas de Sucesso na Segurança Pública e 4) Estratégias de Segurança Pública para Redução de Crimes Violentos Letais Intencionais. Os trabalhos serão submetidos a banca examinadora e os selecionados poderão apresentar o trabalho no dia 20 de junho, além de participar da publicação do livro digital do encontro. Todas as informações sobre o regulamento, prazos, evento, envio de material, estão disponíveis em www.supesp.ce.gov.br/1-encontro.

Para o superintendente do órgão, Nabupolasar Feitosa, existe uma expectativa grande com o evento, o primeiro voltado a envolver a academia e pesquisadores em torno da temática da segurança pública. “A Supesp vem, a cada ano, se aperfeiçoando para entregar as melhores soluções, estratégias, dados, estudos e pesquisas para os gestores da segurança elaborarem as políticas públicas mais assertivas para a redução dos indicadores de criminalidade. Um dos resultados mais recentes foi ‘Fortaleza registra a 3ª menor taxa de latrocínios entre as dez capitais mais populosas do país, em 2023’, segundo dados da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)”, explicou o superintendente.

De acordo com a coordenadora executiva do encontro e assessora técnica da Diretoria de Pesquisa (Dipas/Supesp), Priscila Falconeri, essa é uma oportunidade fundamental para consolidar o papel da Supesp como órgão responsável por pesquisa, avaliação de programas e estratégias de segurança pública.