Líder religioso investigado por crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual é preso em ação conjunta no Ceará

4 de abril de 2024 - 18:17 # # # # #

Os crimes foram registrados no estado do Rio de Janeiro

Uma investigação minuciosa da Polícia Civil dos Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCRJ) resultou, nessa quarta-feira (04), na localização e prisão de um líder religioso, de 55 anos, investigado por crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual. O homem foi capturado no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza, por força de um cumprimento de um mandado de prisão preventiva.

Segundo informações policiais, o suspeito, se aproveitava da função de líder religioso e da vulnerabilidade das vítimas para cometer os crimes. Os casos foram registrados em Nova Friburgo, no estado do Rio de Janeiro.

Com a ordem judicial em mãos e após a troca de informações entre as equipes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Friburgo da PCRJ, responsável pelas investigações, e da Delegacia de Narcóticos (Denarc), unidade especializada da PCCE, o homem foi preso em um imóvel em Fortaleza.

Após a captura, o homem foi conduzido para a Denarc, onde a ordem judicial, oriunda da Vara Criminal de Nova Friburgo, foi cumprida. Agora, ele está à disposição da Justiça.