Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE captura trio, apreende arma de fogo, recupera veículos e bens roubados

4 de abril de 2024 - 16:51 # # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou, na madrugada desta quinta-feira (04), três adolescentes envolvidos com roubos no bairro Parque Santa Rosa – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) da Capital. As capturas contaram com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), pertencente à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Além disso, dois veículos com registro de roubo foram recuperados.  

A composição da PMCE foi acionada pela Ciops/SSPDS, acerca de um roubo que teria ocorrido em um estabelecimento comercial, no bairro Lagoa Redonda. Rapidamente a equipe policial foi ao local e se deparou com o grupo fugindo do local em um carro e uma motocicleta. Os policiais militares solicitaram parada, que foi ignorada, iniciando um acompanhamento tático.  

Durante a abordagem, os policiais capturaram três adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos. Dois deles já possuem atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Além disso, os policiais verificaram que os veículos utilizados no crime estavam com registro de roubo. 

No carro, os policiais encontraram sete aparelhos celulares, um revólver calibre 38, seis munições, dois relógios, duas carteiras, bolsas femininas, jóias, duas maquinetas, uma quantia em dinheiro e uma “bag” utilizada para entregas de aplicativo com alimentos. Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi registrado um ato infracional análogo ao crime de roubo.  Os bens roubados foram restituídos para as vítimas. 

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. 

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85) 3101-7588, número da Delegacia da Criança e do Adolescente. O sigilo e o anonimato são garantidos.