Dupla suspeita de homicídio é presa durante ação conjunta em Várzea Alegre

3 de abril de 2024 - 16:59 # # # # # # #

Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou no cumprimento de dois mandados de prisão temporária em desfavor de uma dupla suspeita de participação em um homicídio doloso, em Várzea Alegre, Área Integrada de Segurança (AIS 21) do Estado. As prisões ocorreram, nessa terça (2) e quarta-feira (3), e contaram com o apoio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Com as prisões, a Polícia Civil cearense, por meio da Delegacia Municipal de Várzea Alegre, concluiu a captura de todos os envolvidos no crime registrado em janeiro deste ano no município. Em março deste ano, as equipes policiais já haviam identificado e capturado o autor dos disparos, um homem de 19 anos. As ofensivas, de ontem e hoje, resultaram na captura do motociclista, de 21 anos, que conduziu o primeiro capturado e de uma das mandantes do crime. Ele foi localizado no bairro Santo Antônio.

A mulher foi localizada em uma residência situada no bairro Juremal. No local, 137 pedras de crack, 12 embalagens com cocaína e sete embalagens com maconha foram apreendidas. A capturada, de 33 anos, possui uma extensa ficha criminal com diversas passagens por homicídio doloso, associação criminosa, tráfico de drogas, estelionato, receptação, furto, falsificação de documento e falsidade ideológica.

Após a captura, os investigados foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Várzea Alegre, onde os mandados de prisão temporária foram cumpridos. A mandante do crime ainda foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Eles estão à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para os telefones (88) 3541.2397, da Delegacia Municipal de Várzea Alegre. O sigilo e o anonimato são garantidos.