Ação da Polícia Civil na Região Norte resulta na prisão de dupla envolvida com roubo de carga e em cárcere privado

3 de abril de 2024 - 14:38 # # # # #

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) com foco em dar cumprimento a mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra alvos envolvidos em roubo majorado de cargas e em cárcere privado culminou, nessa terça-feira (02), nas capturas de duas pessoas, um homem e uma mulher. A ofensiva policial aconteceu no município de Barroquinha, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. Drogas, munições, placas de veículo, uma arma de fogo, celulares, veículos e apetrechos para a comercialização dos ilícitos também foram apreendidos pelos investigadores.

No início na manhã dessa terça-feira (02), as equipes policiais do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), com apoio da Delegacia Municipal de Granja e do Departamento de Inteligência (DIP) da PCCE, saíram em campo para dar cumprimento a decisões judiciais em desfavor de alvos envolvidos com o roubo majorado de carga, que foi subtraída em no início deste ano, na região Norte, bem como em cárcere privado. A carga e o veículo, com base nas investigações, eram avaliadas em pouco mais de R$ 600 mil. Com a dinâmica do crime e com as diligências e oitivas em curso, os investigadores representaram pela prisão temporária e de buscas e apreensão contra esses alvos.

O primeiro a ser preso, trata-se de um homem, de 22 anos, com antecedentes criminais por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e crime contra a administração pública. Com ele, nada de ilícito foi encontrado. Ao se deslocar para o imóvel do segundo indivíduo, os policiais civis não encontraram o alvo, mas realizaram o cumprimento do mandado de busca e apreensão. Na residência, os investigadores foram recebidos pela esposa do suspeito, uma mulher de 36 anos, sem antecedentes criminais.

Nesse imóvel, os agentes encontraram um vasto material. Foram apreendidos, uma pistola com numeração raspada, 221 munições de calibres diversos, carregadores de pistolas, dois carros, possivelmente usados para as práticas criminosas, placas de veículos frias, além de 512 gramas de maconha, 850 gramas de cocaínas, 526 gramas de crack, além de vários apetrechos para a venda e distribuição da droga.

Todo o material e mulher foram levados à Delegacia de Granja, onde a esposa do segundo suspeito foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de uso restrito. A PCCE segue em diligências, com a finalidade de prender os demais partícipes deste esquema criminoso.