Com auxílio de tecnologia da SSPDS, suspeito de roubo é preso pela PMCE

28 de março de 2024 - 16:52 # # # # #

Uma ação realizada por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão de um homem suspeito de roubo, na manhã desta quinta-feira (28), no Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) da Capital. Além da prisão em flagrante, a equipe da PMCE recuperou um aparelho celular que havia sido subtraído na ocorrência.

As diligências policiais tiveram início a partir de informações repassadas pelos operadores do Nuvid/Ciops/SSPDS sobre a ocorrência. Na ocasião, um aparelho celular havia sido subtraído de um homem na região. A partir disso, a equipe do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da PMCE que patrulhava a região se deslocou para o endereço indicado.

No local, a equipe policial abordou e identificou o suspeito, de 21 anos. Com ele, foi apreendido o aparelho celular, que foi recuperado e restituído à vítima. Diante disso, ele foi encaminhado para o 2º Distrito Policial (2º DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado em flagrante e colocado à disposição do Poder Judiciário.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp.
O sigilo e o anonimato são garantidos.