Dupla suspeita de integrar grupo criminoso é presa pela Polícia Civil em Sobral

27 de março de 2024 - 15:11 # # # #

Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na captura de dois suspeitos de integrarem um grupo criminoso atuante na Região Norte do Estado. As prisões aconteceram na manhã desta quarta-feira (27), na cidade de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará.

As diligências policiais foram realizadas pelo Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NCCO) da Delegacia Regional de Sobral, que identificou dois suspeitos e representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dos investigados. Com o mandado em mãos, os policiais civis localizaram os alvos nos bairros Campo dos Velhos e Centro, em Sobral.

Com os trabalhos, um homem, de 30 anos, que já possui antecedentes criminais por crimes de trânsito, tráfico ilícito de drogas, uso de drogas e resistência, e um homem, de 26 anos, com passagem por lesão corporal dolosa, foram capturados. Contra eles, foram cumpridos os mandados de prisão preventiva.

Após os procedimentos na unidade policial, a dupla foi encaminhada para uma unidade do sistema penitenciário, onde foram colocados à disposição da Justiça. O núcleo especializado da Delegacia Regional de Sobral seguirá com as investigações em andamento com o objetivo de identificar outros suspeitos de envolvimento em crimes na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.