Corpo de bombeiros resgata cães durante ações distintas na Capital

23 de março de 2024 - 12:31 # # # # #

Em ações distintas, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou os resgates de dois cães. As ações aconteceram neste sábado (23) e nessa sexta-feira (22), nos bairros Granja Portugal e Conjunto Ceará – ambos na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Os animais foram resgatados em segurança e sem nenhuma lesão aparente.

Na manhã deste sábado (23), no bairro Granja Portugal, os bombeiros militares foram acionados, pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para realizar o resgate de uma cadela que estava com a cabeça presa dentro de um cano. De acordo com o solicitante, a cadelinha chamada Lessi, estava muito assustada com os trovões e tentou se refugiar dentro de um cano, mas acabou ficando presa.

Diante disso, os bombeiros militares da 5ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (5ª Cia / 1º BBM) se deslocaram para o local. Primeiramente, um martelete para retirar o cano da parede foi utilizado.

Em seguida, os bombeiros utilizaram um alicate de corte para retirar o cano da cabeça do animal. A cadelinha Lessi foi resgatada sem lesões e devolvida para seus tutores.

Outra ação

Já durante a tarde dessa sexta-feira (22), no bairro Conjunto Ceará, os bombeiros militares da 5ª Cia / 1º BBM foram acionados para resgatar um filhote de cão que ficou preso entre paredes de um imóvel. A equipe do CBMCE foi ao endereço indicado e utilizaram equipamentos para fazer um buraco na parede que dava acesso ao outro lado, onde se encontrava o animal. O filhote foi resgatado ileso e devolvido para sua tutora.

*Com informações da Ascom do CBMCE