PCCE prende chefe de grupo criminoso responsável por homicídios em Caucaia

22 de março de 2024 - 18:23 # # # # # #

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nesta sexta-feira (22), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva por crime de homicídio em desfavor de um homem, de 30 anos. O alvo foi localizado e preso por policiais civis no bairro Parquelândia – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.

Segundo investigações coordenadas pela Delegacia Metropolitana de Caucaia e pelo Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), o suspeito, que possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, roubo, roubo a pessoa e receptação, é apontado como chefe de um grupo criminoso com atuação no município de Caucaia (AIS 11). Além disso, ele é apontado, também, por ser o mandante de homicídios registrados na região.

Após investigações, as equipes da PCCE, com apoio da equipe do Departamento de Inteligência Policial (DIP), capturaram o alvo que foi localizado em um imóvel, no bairro Parquelândia, em Fortaleza. Após a prisão, o homem foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, ele está à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil continua investigando a participação do suspeito em outras ações criminosas na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas pelos telefones (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.