Parceria entre Corpo de Bombeiros e UFC reforça a importância dos primeiros socorros

22 de março de 2024 - 16:10 # # # # #

Uma parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará e a Universidade Federal do Ceará (UFC) proporcionou aos alunos do curso de Engenharia Civil, do campus de Russas, uma valiosa instrução de primeiros socorros. Na ocasião, o tenente BM Elias Gomes esteve no campus representando o Corpo de Bombeiros, juntamente com o professor Mateus Lira, da UFC, para enfatizar a importância da prevenção de acidentes e dos cuidados em situações de emergência.  

Durante as aulas de Higiene Industrial e Segurança do Trabalho, os alunos receberam seis horas de instrução intensiva, enriquecendo o conteúdo teórico da disciplina e proporcionando uma experiência de aprendizado mais completa. 

As aulas, que ocorreram nos dias 13 e 20 de março, também destacaram a relevância da Lei Lucas, que torna obrigatório o treinamento em noções básicas de primeiros socorros em escolas públicas e privadas de todo o Brasil. 

Essa parceria entre o Corpo de Bombeiros e a UFC demonstra um compromisso conjunto com a educação e a segurança da comunidade acadêmica, preparando os alunos para lidar eficazmente com situações de emergência. 

Com informações da Ascom do CBMCE