Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, Polícia Militar prende em flagrante suspeito de receptação em Novo Oriente

22 de março de 2024 - 13:53 # # # # # #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão em flagrante de um homem que estava com um veículo com queixa de roubo. A ofensiva ocorreu na tarde dessa quinta-feira (21), no Centro de Novo Oriente, que fica na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.

Durante diligências na cidade de Novo Oriente, uma composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da PMCE, foi acionada após os operadores do Nuvid avistarem um veículo com queixa de roubo no sistema policial. Os operadores do Núcleo de Videomonitoramento repassaram aos policiais que o veículo havia sido estacionado próximo a uma praça no Centro da cidade.

Os militares empreenderam diligências para o local indicado e localizaram o veículo e o condutor, um homem, de 53 anos. O suspeito foi conduzido para a Delegacia Municipal de Novo Oriente, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na cidade, onde foram realizados os procedimentos necessários.

Na delegacia, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. O veículo também foi levado para a unidade policial, onde os policiais irão acionar a vítima para que seja realizada a restituição. A Polícia Civil seguirá com as investigações em andamento com o objetivo de identificar os suspeitos de envolvimento com o crime de roubo do veículo.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.