PMCE captura dupla e apreende arma de fogo na Capital

20 de março de 2024 - 14:57 # # #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem, de 19 anos, por porte ilegal de arma de fogo. Na ocasião, um adolescente, de 16 anos, foi conduzido e uma arma de fogo foi apreendida. O caso ocorreu na noite dessa terça-feira (19), no bairro Quintino Cunha – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. 

Os policiais militares da 1ª Companhia do 18º Batalhão Policial Militar (1ª Cia/ 18º BPM) estavam patrulhando pela região, quando ouviram disparos de arma de fogo. Durante as diligências, disparos também foram efetuados contra os policiais. A dupla foi localizada escondida embaixo de um carro de posse do armamento, após invadir o quintal da casa de um morador do bairro. 

A dupla e o armamento foram apresentados na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade da Polícia Militar do Ceará (PCCE). O adulto, que já conta com antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Já o adolescente teve um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo registrado.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE