Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE captura suspeito de furto de fios em Fortaleza

20 de março de 2024 - 14:37 # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou, nesta quarta-feira (20), um homem suspeito de furto de fios, no bairro Cajazeiras – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A ação contou com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS).

A composição da PMCE foi acionada via Ciops/SSPDS, após o Nuvid visualizar um homem, em conduta suspeita, com uma quantidade de fios em uma via pública da região. Os policiais militares o abordaram e constataram a situação.

O homem, de 26 anos, com antecedentes por roubo e furto, foi preso em flagrante e conduzido, com os fios furtados, para o 13º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado por furto.

Captura recente

Em outra situação, ocorrida no sábado (16), o suspeito já tinha sido preso pelo mesmo crime. A captura foi realizada pela PMCE no bairro Vila Velha (AIS 8), em Fortaleza. Na ocasião, ele foi encontrado com cerca de 10 metros de cabos de empresas de internet, três rolos de fiação elétrica, uma antena de TV e uma faca. A ocorrência é investigada pelo 17º DP.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2050, do 13º Distrito Policial (13º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.