Guarda-vidas com motoaquática resgata três banhistas ilhados em Fortaleza

18 de março de 2024 - 12:04 # # # # #

Uma ação do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) resultou, nesse sábado (16), no resgate de dois adolescentes e de um adulto no bairro Praia do Futuro, Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) do Estado. Os banhistas, de 12, 13 e 21 anos, ficaram ilhados em uma área de pedras na Praia do Caça e Pesca e foram prontamente resgatados por um bombeiro militar em uma motoaquática. As três vítimas foram resgatadas ilesas e sem nenhum ferimento aparente.

Segundo informações de populares, as vítimas estavam nas pedras quando, por volta das 14h24, a maré começou a subir e elas ficaram ilhadas, sem possibilidade de retorno em decorrência das fortes correntes. Ao visualizarem a ocorrência, os bombeiros militares colocaram a motoaquática na água e realizaram o resgate de cada uma das vítimas individualmente. Os dois adolescentes e o adulto chegaram ilesos na faixa de areia.

Dicas que salvam vidas

Basta um momento de descuido, ou imprudência, para se envolver numa ocorrência de princípio de afogamento. Pensando nisso, o Corpo de Bombeiros oferece uma série de dicas aos banhistas para que eles não se envolvam em ocorrências com risco de afogamento.

As primeiras delas são, antes de ir à praia, consultar a tábua de marés e preferir áreas com postos dos guarda-vidas do CBMCE nas proximidades. Fique atento à sinalização e siga as instruções dos salva-vidas. Evite também nadar em áreas perigosas e não nade em áreas com correntezas fortes ou ondas altas. Se estiver em perigo, peça ajuda, acenando para os salva-vidas ou ligando para o 193.

* Com informações da Assessoria de Comunicação do CBMCE