Cinco suspeitos de envolvimento em tentativa de homicídio são presos em flagrante pela PMCE em Maracanaú

17 de março de 2024 - 14:59 # # # #

Um trabalho ostensivo realizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de dois homens e na apreensão de três adolescentes, todos suspeitos de envolvimento em um crime de tentativa de homicídio, na cidade de Maracanaú, que pertence à Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) da Região Metropolitana de Fortaleza. A ofensiva policial aconteceu, na noite dessa sexta-feira (15), no bairro Jereissati I.

Após uma denúncia informando que um casal havia sido sequestrado por um suposto grupo criminoso, uma composição de policiais militares do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) empreendeu diligências pelo bairro Jereissati I, quando foram avistadas sete pessoas em atividade suspeita. Com a abordagem, os militares identificaram que se tratavam dos suspeitos e das duas vítimas. 

Dentre os cinco membros do grupo criminoso, dois eram adultos – sendo um homem, de 20 anos, e outro homem, de 18 anos, que possuía registro de ato infracional análogo ao crime de receptação quando ainda era adolescente. Os outros três abordados na ocorrência eram adolescentes, com 13, 16 e 17 anos de idade. Com os suspeitos os policiais apreenderam cinco aparelhos celulares, sendo dois destes pertencentes às duas vítimas.

Ainda no local, os militares identificaram que o grupo estaria levando o casal para uma área de matagal, onde uma sexta pessoa os encontraria com uma arma de fogo para cometer o crime. Diante da situação, todos foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na cidade, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Na delegacia, os dois adultos foram autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, sequestro e cárcere privado, constrangimento ilegal, itegrar organização criminosa e corrupção de menores. Já para os adolescentes, foi registrado um ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. Em seguida, os dois adultos foram encaminhados para unidades do sistema penitenciário, enquanto os adolescentes foram levados a centros socioeducativos. Todos foram colocados à disposição da Justiça.

As Forças de Segurança do Ceará seguem com os trabalhos investigativos e ostensivo com o objetivo de identificar e capturar outras pessoas envolvidas com o crime na região.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85) 3101-2830, número da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.