Polícia Civil prende em flagrante três suspeitos de furto de energia elétrica em Frecheirinha
15 de março de 2024 - 11:37 #Frecheirinha #PCCE #Prisão em flagrante
Um trabalho realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na manhã dessa quinta-feira (14), resultou na prisão em flagrante de três suspeitos de furto de energia elétrica na cidade de Frecheirinha, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A ação policial aconteceu após informações sobre a prática ilícita feita pelos suspeitos.
As diligências, que iniciaram na manhã dessa quarta, foram realizadas por equipes de policiais civis da Delegacia Regional de Tianguá, e contaram com o apoio de funcionários da empresa fornecedora de energia elétrica. Durante os trabalhos, foram identificados medidores de energia adulterados, que estariam sem registrar parcialmente ou totalmente o consumo de energia nas residências dos três suspeitos.
Na ocasião, os três homens – sendo um deles, com 26 anos, que já possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio, e outros dois, com 31 e 52 anos -, foram conduzidos para a unidade da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Na delegacia, os três homens foram autuados em flagrante pelo crime de furto.
A Polícia Civil seguirá com as investigações em andamento, com o objetivo de identificar outras pessoas suspeitas da prática de furto de energia na região.
Denúncia
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3671-9328, número da Delegacia Regional de Tianguá. O sigilo e o anonimato são garantidos.