Aesp/CE realiza programação especial em alusão ao mês da mulher

15 de março de 2024 - 14:36 # # # #

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) organizou, nesta sexta-feira (15), uma manhã dedicada às colaboradoras da instituição em alusão ao mês da Mulher. A iniciativa, que teve a parceria da Assessoria de Assistência Biopsicossocial (Abips) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Faculdade Anhanguera, foi exclusivamente voltada para o público feminino da Academia e incluiu palestra e serviços de relaxamento e bem-estar, com massagens especiais oferecidas por profissionais convidados.

A coronel PM Asmenha Torquato, diretora de Planejamento e Gestão Interna da Aesp/CE, abriu o evento expressando gratidão pela presença e apoio, ressaltando a importância do momento para as mulheres da Academia. “Este é um momento de grande relevância para nós, mulheres da Aesp/CE, que desempenham papéis não só dentro da academia, mas também fora dela. Representa não apenas a realidade local, mas a luta global das mulheres por igualdade na sociedade”, destacou.

Em seguida, o diretor-geral da Aesp, delegado Leonardo Barreto, agradeceu às colaboradoras pelo papel fundamental no sucesso da instituição, destacando a força e determinação diárias demonstradas por elas. “É com orgulho que observo que a maioria do nosso staff é composta por mulheres guerreiras, que desempenham múltiplos papéis com maestria.

A vice-governadora e secretária das mulheres, Jade Romero, ressaltou que as mulheres têm a capacidade de ser mães, esposas, profissionais dedicadas em qualquer área de atuação. Na nossa academia, vemos quebrar barreiras e superar desafios, conciliando família e carreira para alcançar seus sonhos.”, pontuou o diretor.

Germana Araújo, assistente social da Abips da SSPDS, reforçou o papel das mulheres na sociedade e as conquistas alcançadas. “Estamos aqui para celebrar o Dia Internacional da Mulher, reconhecendo a importância das mulheres em nossa sociedade, suas conquistas e os desafios enfrentados. Continuar demonstrando nossa força e capacidade diariamente é essencial”, ressaltou.Sobre as atividades realizadas, Germana acrescentou: “Oferecemos sessões de liberação miofacial e ventosaterapia, com atendimento personalizado e avaliações iniciais para garantir a segurança e bem-estar de cada participante durante o evento”.