Dupla em posse de pistola e munições é presa durante ação conjunta em Fortaleza

14 de março de 2024 - 11:57 # # # # # # # #

Um dos alvos possuía um mandado de prisão em aberto
por crimes de homicídios registrados em Amontada e Itapipoca

Um trabalho desenvolvido pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio de uma equipe da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), culminou na localização e prisão de dois homens, com idades de 34 e 20 anos, em posse de uma arma de fogo e munições. Os alvos foram capturados em um imóvel no bairro Conjunto Ceará – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Além do flagrante, um mandado de prisão preventiva foi cumprido em desfavor do alvo de 34 anos.

Na manhã dessa segunda-feira (11), as equipes policiais saíram em campo para dar cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio contra um homem, de 34 anos, envolvido em crimes de homicídios registrados na região Norte do Ceará. Com a localização do imóvel, onde ele se encontrava, equipes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) e da Copol lograram êxito na captura do indivíduo, que já responde a vários procedimentos por crimes de homicídio.

Durante a abordagem policial, um outro homem, de 20 anos, além de uma pistola e munições e dois celulares foram localizados. Diante disso, eles foram conduzidos ao 12° Distrito Policial (DP), onde foram autuados em flagrante por posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A dupla foi colocada à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.