Corpo de Bombeiros e Capitania dos Portos do Ceará realizam reunião para fortalecer parceria entre as instituições

13 de março de 2024 - 17:11 # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e a Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) realizaram, na manhã desta terça-feira (12), uma reunião para fortalecer a parceria entre as duas instituições. O encontro aconteceu na sede da Capitania dos Portos do Ceará, que fica no bairro Mucuripe – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. 

No reunião, o comandante da 2ª Cia/1º BBM, tenente-coronel BM Marcelo Barone Santos Sampaio, e o comandante da Capitania dos Portos do Ceará, capitão de mar e guerra Bruno Emilião Pinto, discutiram estratégias e pontos a serem adotados pelas duas instituições para o fortalecimento da parceria. 

Dentre os principais pontos abordados, estão a integração nas atividades de busca e salvamento no mar, visando uma resposta rápida e eficaz em situações de emergência, e o intercâmbio de cursos entre as forças, como condutor de embarcação e atendimento pré-hospitalar.

Além disso, também foi acordado a realização de reuniões periódicas para o alinhamento e planejamento das ações discutidas. Por fim, ambas as instituições reafirmaram o compromisso de trabalhar em conjunto para oferecer o melhor atendimento à população cearense.

Com informações da Ascom do CBMCE.