Corpo de Bombeiros realiza palestras sobre Atendimento Pré-Hospitalar (APH) com alunos de escola estadual e de curso técnico

12 de março de 2024 - 14:43 # # #

Nessa segunda, o CBMCE iniciou um curso de Intervenção e Emergência Pré-Hospitalar para servidores públicos do Ministério Público Federal (MPF)

O Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Ceará (CBMCE) promoveu, para alunos de uma escola estadual e alunos de um curso técnico, palestras sobre Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e sobre equipamentos utilizados no serviço operacional. As palestras foram realizadas nesse domingo (10) e nessa segunda (11), no bairro Conjunto Ceará – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) do Estado. O CBMCE, também, iniciou um curso para servidores do Ministério Público Federal (MPF).

Palestra a alunos

Na manhã desta segunda-feira (11), uma equipe de bombeiros militares da 5ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (5ª Cia/1º BBM), do quartel do bairro Conjunto Ceará, realizaram uma palestra para alunos da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Professor Edmilson Guimarães de Almeida. Na ocasião, os alunos foram apresentados a técnicas e procedimentos básicos que são utilizados diante de situações ocorridas fora do ambiente hospitalar, conhecido como Atendimento Pré-Hospitalar (APH).

O efetivo da 5ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, que estava de serviço no domingo (10), recebeu a visita de futuros profissionais da saúde e, na ocasião, promoveu uma palestra sobre os equipamentos utilizados no serviço operacional. A palestra ocorreu no auditório da companhia.

Curso 

Por meio do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) promoveu, nessa segunda-feira (11), a aula inaugural do curso de Intervenção e Emergência Pré-Hospitalar para servidores públicos do Ministério Público Federal (MPF). O curso foi realizado no auditório do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU). 

A capacitação, que tem duração de uma semana e carga horária total de 20 horas/aulas, oferecerá aos participantes a oportunidade de vivenciar tanto aulas teóricas quanto práticas relacionadas à emergência e Atendimento Pré-Hospitalar (APH). Durante o treinamento, os alunos terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em áreas cruciais, como controle de hemorragias, ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e traumas na coluna vertebral.

Com informações da Ascom do CBMCE