PMCE prende homem e apreende pistola e mais de 24 kg de drogas na Capital
8 de março de 2024 - 14:29 #APREENSÃO DE DROGAS #BPTur #PMCE #Prisão em flagrante
A ação foi realizada por uma equipes do BPTur/PMCE e ocorreu no bairro Aldeota (AIS 1)
Uma ação ostensiva realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico ilícito de drogas na Capital. A captura aconteceu na noite dessa quinta-feira (07), no bairro Aldeota, que fica na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. Com ele, foram apreendidos uma arma de fogo, munições e mais de 24 quilos de entorpecentes.
Durante diligências pelo bairro Aldeota, uma composição do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) avistou o momento em que um homem saiu de um condomínio residencial com um pacote em atitude suspeita. Com a abordagem, os policiais apreenderam diversos materiais ilícito com o homem, de 30 anos, que já possui antecedentes criminais por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação, violação ao estatuto de defesa do torcedor, tráfico ilícito de drogas, receptação e apropriação indébita
O suspeito estava em posse de grandes quantidades de entorpecentes. Os policiais apreenderam 62 comprimidos de LSD, cerca de 2,8 quilos de ecstasy, 180 gramas de haxixe – que é um derivado da maconha -, 21,2 quilos de maconha, que estava dividida em tabletes grandes e cerca de 15 gramas de cocaína. Durante a abordagem, os policiais identificaram a residência do suspeito, e empreenderam diligências no local.
No apartamento do homem, os militares localizaram uma pistola com 48 munições de calibre 38 e três carregadores de pistola de mesmo calibre, três aparelhos celulares, 47 cigarros eletrônicos, uma máquina de contar cédulas, uma máquina de cartão de crédito, quatro balanças, um coldre de carregador de pistola, embalagens de papel seda, rolos de papel filme. Além dos entorpecentes e materiais ilícitos, também foram apreendidos quatro dólares – moeda dos Estados Unidos, 200 rials – moeda da Arabia Saudita, 10 mil bolívares – moeda da Bolívia e quase cem mil reais.
Diante da situação, o suspeito foi conduzido para o 2º Distrito Policial (2º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na região, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE