Sete suspeitos de tráfico de drogas são capturados durante operação conjunta em Aracati

7 de março de 2024 - 16:26 # # # # #

Uma operação integrada entre as Polícias Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Militar do Ceará (PMCE) desencadeada, na manhã desta quinta-feira (7), resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em desfavor de alvos investigados por envolvimento com o tráfico de drogas. As ofensivas policiais ocorreram no município de Aracati – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. Na ação, sete pessoas foram capturadas. Além disso, arma, drogas, rádio de comunicação e celulares também foram apreendidos.

As investigações iniciaram logo que as equipes policiais tomaram conhecimento de que suspeitos estavam realizando comercialização de drogas no município de Aracati. Diante do caso, a Polícia Civil representou por mandados de buscas cautelares que foram acatados pelo Poder Judiciário. Com as ordens judiciais em mãos, os policiais civis e militares se deslocaram para os endereços indicados.

Na ofensiva, cinco homens e mulheres, com idades de 18, 24, 27 e 38 anos, e duas adolescentes, de 14 e 16 anos, foram capturados. As investigações policiais indicam, ainda, que dos alvos capturados, dois são apontados como chefes responsáveis pelo tráfico de drogas na região. Após as capturas, os suspeitos foram conduzidos para unidades policiais, onde os adultos foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores.

Além disso, um dos alvos também foi autuado por posse irregular de arma de fogo e corrupção ativa, pois tentou oferecer vantagem indevida aos policiais. Já em desfavor das adolescentes, um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) foi lavrado. Os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas também para o número (88) 3446-2601, da Delegacia Regional de Aracati. O sigilo e o anonimato são garantidos.