Em comemoração ao Dia da Mulher, CBMCE realiza 2º Aulão da Melhor Idade em Itapipoca

7 de março de 2024 - 15:57 # # # # # # # #

Com informações da Assessoria de Comunicação do CBMCE

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08 de março), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou o 2º Aulão da Melhor Idade na cidade de Itapipoca – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. A aula, que teve a participação de 150 alunas integrantes do Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS), foi realizada em um clube do município.

O evento foi realizado nessa terça-feira (05) em Itapipoca e recebeu participantes de quatro núcleos do PSBS, dos bairros de Fazendinha, Cacimbas, Julho e Deserto. Além das 150 alunas, o evento contou com a participação de bombeiros militares que atuam como coordenadores, instrutores e monitores do projeto.

Iniciativa do CBMCE, o Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade foi criado em 2003 com o objetivo de proporcionar uma maior qualidade de vida aos participantes por meio de atividades físicas. O projeto tem como público-alvo a parcela da população tida como a de melhor idade.

O projeto é vinculado ao Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH), do Corpo de Bombeiros. Após a pandemia da Covid-19, as aulas passaram a ser transmitidas também por meio de lives no canal do YouTube do CBMCE e de transmissões ao vivo pela TV Ceará, disponível no canal 5.1 no sinal aberto de televisão digital em Fortaleza.

Ao todo, o projeto já alcançou mais de 30 mil pessoas em todas as regiões do Ceará, distribuídas em 462 núcleos do projeto, cadastradas junto ao CTDH do CBMCE. Em 2019, foi sancionada uma lei que tornou o projeto uma iniciativa política de Estado.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CBMCE.