SSPDS recebe visita de novo superintendente da PF no Ceará para o fortalecimento de parceria

5 de março de 2024 - 16:49 # # # #

Texto: Tainá Ribeiro | Fotos: Paulo Victor Cavalcanti / Ascom SSPDS

A reunião aconteceu na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) 

Em uma visita de cortesia à sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o novo superintendente da Polícia Federal (PF) no Ceará, o delegado, José Antônio Franco, alinhou com o secretário da SSPDS, Samuel Elânio, estratégias de combate contra grupos criminosos, com o intuito de reduzir os índices de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) no Estado. O encontro foi realizado na manhã desta terça-feira (05), na sede da pasta, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), e contou com a presença do secretário executivo de Inteligência e Defesa Social, delegado Filardi.  

A visita teve como finalidade alinhar ações e definir próximas reuniões estratégicas. “Recebemos a visita do novo superintendente da Polícia Federal, Dr. Franco, com quem já tinha tido experiências profissionais anteriormente. Realinhamos trabalhos e ações, com o intuito de reduzir os índices de CVLI e CVP, e o combate ao crime organizado, com a força-tarefa integrada da qual fazem parte tanto as forças federais como as forças estaduais”, pontuou o secretário da SSPDS, Samuel Elânio.   

O superintendente da Polícia Federal (PF) no Ceará, delegado José Antônio Franco, comentou sobre a importância da união das forças policiais no combate ao crime organizado. “A união das forças policiais é de suma importância no combate ao crime organizado. O fortalecimento de parcerias já está em andamento, como por exemplo as operações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco), bem como a criação de outras ações de atuação conjunta”, destacou.  

O secretário Samuel Elânio afirmou ainda que foram agendadas outras reuniões estratégicas: “Serão reuniões para montarmos planejamentos e definirmos estratégias, a fim de combatermos os grupos criminosos e, por consequência, reduzir os índices de criminalidade no Estado”, ressaltou.