Com auxílio do Nuvid e Agilis/Ciops/SSPDS, PMCE captura dupla com extensa ficha criminal em posse de motocicleta roubada

3 de março de 2024 - 11:46 # # # # # # #

A dupla possui diversas passagens pela Polícia; o adolescente já havia sido capturado, em janeiro deste ano, por um ato infracional análogo ao crime de homicídio

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e do Sistema Agilis, ambos da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), recuperou, nesse sábado (2), uma motocicleta que havia sido roubada, nessa sexta-feira (1°), no bairro Henrique Jorge – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) da Capital. A ofensiva, que ocorreu no bairro Farias Brito (AIS 4), culminou também nas capturas de um homem e um adolescente, ambos com diversas passagens pela Polícia.

Durante diligências no bairro Farias Brito (AIS 4), uma composição da PMCE foi informada, por meio de profissionais da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), sobre uma motocicleta com registro de roubo que estava trafegando na região. De posse das informações, os PMs localizaram o veículo e abordaram os suspeitos.

Na ocasião, um adolescente, de 17 anos, com atos infracionais análogos aos crimes de homicídio doloso, tráfico de drogas, furto, porte ilegal de arma de fogo, roubo de veículo, dano, lesão corporal dolosa, ameaça, roubo e receptação; e um homem, de 23 anos, com passagens por homicídio doloso, roubo de veículo, tráfico de drogas, crime contra a fé pública e receptação, foram capturados.

O homem foi conduzido para o 10° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e corrupção de menor. Já o adolescente, que já havia sido capturado em janeiro deste ano por um ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso, foi levado para à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um Ato Infracional Análogo ao crime de receptação foi lavrado contra ele. A moto será restituída ao proprietário.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.