Ficco captura no Ceará suspeito de matar ex-prefeito de cidade do Acre

29 de fevereiro de 2024 - 15:24 # # # # # # # # #

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) cumpriu, nessa quarta-feira (28), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, suspeito de um homicídio que vitimou o ex-prefeito da cidade de Plácido de Castro, no estado do Acre. O crime ocorreu em maio de 2021. O homem foi localizado durante uma operação na cidade de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará.

A operação, intitulada de “Crime Craker”, foi desenvolvida após troca de informações entre equipes da Divisão de Operações Integradas e de Inteligência do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC). A ofensiva contou ainda com equipes da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Comando Tático Rural (Cotar) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

O suspeito foi localizado e preso no bairro Potira I, em Caucaia. Conforme os agentes das Forças de Segurança do Ceará, o capturado não ofereceu resistência ao cumprimento da ordem judicial da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rui Branco. Na ação, aparelhos celulares e um documento de identificação com suspeita de falsidade também foram apreendidos. Agora, ele encontra-se à disposição da Justiça.

Ficco

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).