Homem envolvido em homicídio no Ceará é preso durante ação conjunta no Rio de Janeiro

28 de fevereiro de 2024 - 16:56 # # # #

Troca de informações entre as Polícias Civil do Estado do Ceará (PCCE) e do Rio de Janeiro (PCRJ) resultaram na prisão preventiva de um homem, de 23 anos, suspeito de ser autor de um crime de homicídio, registrado no ano de 2021, em Crateús – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Ceará. A captura do suspeito ocorreu nesta quarta-feira (28), no bairro Leblon, no Rio de Janeiro.

Com base nas investigações coordenadas por equipes da Delegacia Regional de Crateús, no dia 20 de novembro de 2021, o alvo de 23 anos, que não possui antecedentes criminais, estava em bar na companhia da vítima, de 22 anos, quando durante uma discussão ele atingiu o homem com um objeto perfurocortante. A vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito dentro de um estabelecimento comercial.

Com as informações e a dinâmica do crime, os policiais civis representaram pela prisão preventiva do alvo, que se encontrava foragido.Nesta quarta-feira (28), com a localização do suspeito, os policiais civis do Ceará com apoio de equipes do Rio de Janeiro, lograram êxito na prisão dele, que estava em via pública, no bairro Leblon. O homem foi conduzido para delegacia da área, onde todos os trâmites da prisão foram realizados. Agora, a PCCE trabalha para realizar o recambiamento do indivíduo.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3692-3308, número da Delegacia Regional de Crateús. O sigilo e o anonimato são garantidos.