Pefoce auxilia na localização de bebê desaparecido em Fortaleza

27 de fevereiro de 2024 - 15:19 # # #

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), em cooperação com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), desempenhou, nessa segunda-feira (26), um papel importante na busca por um bebê de dois meses que foi raptado de uma pousada social localizada no bairro Centro, em Fortaleza. Por meio da Coordenadoria de Perícia Criminal (Copec), foi realizada uma reprodução simulada facial (retrato falado) de uma suspeita, com base em testemunhos e informações sobre a pessoa avistada no local onde o bebê estava com a genitora. 

Este é um procedimento padrão em casos de desaparecimento de pessoas no Ceará, visando fornecer às autoridades uma representação visual da pessoa suspeita, potencialmente facilitando sua identificação e localização. Utilizando as descrições físicas fornecidas pelas testemunhas, uma equipe especializada da Pefoce, dedicada à criação de retratos falados, recriou as características faciais dos suspeitos. 

Esta imagem foi então enviada à 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade especializada da PCCE, auxiliando na investigação e elucidação do caso. A colaboração da Pefoce foi importante na disponibilização de uma representação visual do suspeito, auxiliando as autoridades policiais na continuidade das investigações, desempenhando um papel essencial na aplicação na busca pela verdade e justiça na sociedade.