SSPDS e PCCE participam de reunião e reforçam parceria com PGE e PGJ em visita ao MPCE

26 de fevereiro de 2024 - 17:00 # # # # # # #

Os gestores da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) participaram de reunião com representantes da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE), na manhã desta segunda-feira (26). A reunião foi realizada na sede do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), no bairro Cambeba – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) da Capital, durante uma visita de cortesia que reforça a parceria da SSPDS com a PGE e PGJ.

O encontro teve como foco a discussão de pontos estratégicos para a Segurança Pública. Além disso, foi discutida a eventual adoção de ferramentas e mecanismos que possibilitarão o aprimoramento do trabalho investigativo desempenhado pela PCCE, bem como no atendimento às vítimas.

Participaram do encontro o secretário titular da SSPDS, Samuel Elânio; o secretário executivo de Inteligência e Defesa Social da SSPDS, Angelo Filardi; o delegado-geral da Polícia Civil, Márcio Gutiérrez; o procurador-geral de Justiça, Haley Carvalho; e o procurador-geral do Estado, Rafael Moraes.

De acordo com o secretário da SSPDS, Samuel Elânio, a reunião entre as instituições deve trazer impactos significativos no atendimento das ocorrências. “Na reunião realizada na manhã de hoje, foram feitas tratativas junto ao MPCE que tenho certeza de que trarão um resultado positivo para a população. Essa visita de cortesia é muito importante para a Segurança Pública do Estado do Ceará, a SSPDS e suas vinculadas no que pertine ao combate aos crimes no nosso Estado”, declarou Elânio.

Para o procurador-geral de Justiça do Ceará, Haley Carvalho, a parceria entre as instituições é importante para o combate ao crime no Estado. “A cada dia, avançamos mais no diálogo institucional para buscar soluções resolutivas para os problemas que afligem o Ceará. A prevenção e o combate ao crime estão na pauta diária da atuação do Ministério Público. Todos os projetos que convergirem nesse sentido terão o nosso apoio incondicional”, pontuou.

Também participaram da reunião a procuradora e coordenadora do Centro de Apoio Operacional Criminal, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (Caocrim) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Juliana Mota; a promotora de Justiça e assessora de Desenvolvimento Institucional da PGJ, Daniele Carneiro; e o promotor de Justiça Ricardo Rabelo.