Polícia Militar prende em flagrante dois suspeitos e apreende armas de fogo e mais de 120 munições na Capital

26 de fevereiro de 2024 - 16:50 # # # # #

As ações aconteceram nos bairros Bom Jardim e Genibaú, ambos na AIS 2

Em ações distintas realizadas na Capital, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante dois suspeitos de envolvimento em crimes e apreendeu duas armas de fogo e mais de 120 munições. As ofensivas policiais aconteceram na noite dessa domingo (25), nos bairros Genibaú e Bom Jardim, ambos pertencentes à Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza.

Na noite desse domingo, policiais militares que realizavam diligências pelo bairro Bom Jardim, avistaram o momento em que um homem retirou algo da cintura e arremessou para o telhado de uma residência. Os policiais abordaram o suspeito,  um homem, de 22 anos, que já possui antecedentes por homicidio doloso, crime contra a paz pública, receptação, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e integrar organização criminosa. Com as buscas, foi encontrado no telhado da casa um revólver calibre 38 municiado com cinco munições não deflagradas.

Prisão no bairro Genibaú

Já no bairro Genibaú, uma equipe da PMCE recebeu informações de que um homem realizava ameaças utilizando uma arma de fogo. O alvo da denúncia havia sido abordado momentos antes, e havia sido liberado pois com ele não foi encontrado nada de ilícito. Com as informações recebidas, os militares foram ao endereço do suspeito e foram autorizados a fazer buscas no imóvel.

Na residência, os policiais encontraram uma pistola calibre .380 e 116 munições de vários calibres, que estavam escondidas em uma caixa de sapato. O suspeito, um homem, de 28 anos, foi localizado e conduzido para a delegacia, onde foi autuado.

Os dois suspeitos e os materiais ilícitos foram encaminhados para o 32º Distrito Policial (32º DP), onde foram realizados os procedimentos policiais. Os dois foram autuados em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos na delegacia, os homens foram encaminhados para unidades do sistema penitenciário e foram colocados à disposição da Justiça. A Polícia Civil seguirá com as investigações para identificar outros crimes em que os suspeitos possam estar envolvidos.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para os telefones (85) 3101-6104/ (85) 3101-6105, números do 32º Distrito Policial (32º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.