Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE impede tentativa de homicídio e captura quarteto suspeito em Fortaleza

24 de fevereiro de 2024 - 12:20 # # # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou três mulheres suspeitas de envolvimento em uma tentativa de homicídio contra uma mulher. A captura aconteceu no bairro Centro – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza, nessa sexta-feira (24) e contou com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Na ação, uma adolescente também foi apreendida suspeita de ato infracional análogo a homicídio tentado .

A composição da PMCE recebeu uma informação via Ciops/SSPDS sobre uma tentativa de homicídio contra uma mulher de 54 anos, com antecedentes por tentativa de homicídio, lesão corporal, periclitação da vida, roubo, furto e ameaças, no Centro. Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, os policiais militares localizaram a vítima, as mulheres e a adolescente suspeitas.

Foram capturadas: uma mulher, de 21 anos, com antecedentes por furto e crime contra a administração pública; uma mulher, de 22 anos, com antecedentes por posse de drogas; uma mulher, de 27 anos, e uma adolescente, de 16 anos, com histórico de atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e contravenção penal.

As mulheres e a adolescente foram conduzidas à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Enquanto o trio de adultas foi atuado por homicídio tentado, associação criminosa e corrupção de menores, a adolescente foi autuada em atos infracionais análogos aos dois primeiros crimes mencionados. Contra ela, ainda existia um mandado de apreensão em aberto, que foi cumprido. Os crimes serão investigados pelo 34º Distrito Policial, unidade da PCCE responsável pela área. A participação da adolescente é investigada pela DCA.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.