Suspeito de estelionato e falsificação de documentos é preso pela PCCE em Redenção

22 de fevereiro de 2024 - 10:39 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nessa terça-feira (20), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 33 anos, por estelionato e falsificação de documentos. Os crimes foram cometidos no município de Redenção – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. Já a captura ocorreu na cidade de Caucaia (AIS 11).

Conforme as investigações, o indivíduo, munido de documentos falsos e em coautoria com outros investigados, realizou uma série de empréstimos fraudulentos nas agências bancárias de Redenção, causando prejuízo financeiro a diversos aposentados e pensionistas. Após um trabalho investigativo da equipe policial da Delegacia Municipal de Redenção, o suspeito foi localizado em uma residência no bairro Icaraí.

No local, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão e localizados diversos cartões em nome de terceiros, dois aparelhos celulares e uma série de comprovantes de transações bancárias. Após os procedimentos sobre o fato, o indivíduo, que também tem passagens por crime contra a administração pública e posse de drogas, foi colocado à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para os números (85) 3332-2651, da Delegacia Municipal de Redenção. O sigilo e o anonimato são garantidos.