Ficco captura suspeitos e apreende 24 kg de droga e arma em Aquiraz

22 de fevereiro de 2024 - 16:10 # # # # #

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) prendeu, nessa quarta-feira (21), duas pessoas no município de Aquiraz, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. Durante a ofensiva, foram apreendidos 24 kg de maconha, uma pistola e munições em posse de uma mulher, de 21 anos; enquanto um homem, de 36 anos, teve cumprido em seu desfavor um mandado de prisão preventiva por um crime de roubo. Ambos foram conduzidos a uma unidade policial e colocados à disposição da Justiça.

A ação foi encabeçada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ofensiva ainda contou com a atuação ostensiva da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) e da Sub Agência de Inteligência (SAI) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) de Jaguaribe.

A mulher, de 21 anos, foi presa em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na localidade de Riviera, município de Aquiraz. Ela se encontrava sozinha em uma casa, onde foram encontrados tabletes de maconha, uma pistola e 41 munições 9 mm. Já o homem, de 36 anos, teve cumprido em seu desfavor um mandado de prisão preventiva. A ordem judicial é relativa ao envolvimento em um roubo no ano 2016. Ele ainda possui passagens por associação para o tráfico, tráfico de drogas, lesão corporal e roubo.

Diante dos fatos, a mulher e o homem foram conduzidos por composições policiais até a Delegacia Metropolitana de Aquiraz. Ela foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela área. Ambos foram colocados à disposição da Justiça.

Ficco

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).