Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE captura suspeito em posse de motocicleta adulterada

22 de fevereiro de 2024 - 16:53 # # #

A captura do suspeito aconteceu no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza; Contra ele também foi cumprido um mandado de prisão em aberto

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na captura de um homem que estava com uma motocicleta adulterada no bairro Vicente Pinzón, que fica na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. A ação ocorreu na tarde dessa quarta-feira (21).

Os operadores do Núcleo de Videomonitoramento avistaram uma motocicleta estacionada em via pública e, após consulta no sistema policial, constataram que o veículo era clonado. As informações foram repassadas para uma composição do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), que, de imediato, foram ao local repassado e localizaram o veículo e o proprietário.

Diante da situação, os policiais conduziram o suspeito e a motocicleta para o 9º Distrito Policial (9º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na região, onde foi registrado um procedimento policial pelos crimes de adulteração de sinal de veículo automotor e receptação. Ainda na delegacia, os policiais identificaram que o homem, de 29 anos, que já possui antecedentes criminais por roubo e roubo a pessoa, estava com um mandado de prisão preventiva em aberto por crimes de roubo.

Diante disso, a ordem judicial também foi cumprida. Agora, a Polícia Civil seguirá com as investigações em andamento com o objetivo de identificar outros crimes em que o suspeito possa estar envolvido, bem como identificar outras pessoas que tenham ligação com crimes na região.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85) 3101-1144, número da 9º Distrito Policial (9º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.