Polícia Militar apreende duas armas de fogo e munições em ações distintas na Região Sul do Estado

21 de fevereiro de 2024 - 16:29 # # # #

As ofensivas ocorreram na cidade de Caririaçu e resultaram, ainda, na captura de dois suspeitos

Dando continuidade aos trabalhos ostensivos contra crimes na Região Sul do Estado, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu duas armas de fogo e munições, em ações distintas, realizadas na cidade de Caririaçu, que pertence à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Os trabalhos policiais aconteceram nessa terça-feira (20), e resultaram também na prisão em flagrante de um homem e na apreensão de um adolescente.

Durante diligências pela zona rural de Caririaçu, uma equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) avistou um homem portando uma espingarda artesanal em uma estrada carroçável e, ao perceber a presença da composição policial, abandonou o armamento e fugiu por uma área de matagal. Os policiais realizaram busca pela área e apreenderam a arma.

Ainda na tarde dessa terça, a mesma equipe avistou duas pessoas em uma motocicleta em atividade suspeita. Com a abordagem, o condutor da motocicleta foi identificado como um adolescente, de 15 anos. Já com o passageiro, um homem, de 20 anos, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com quatro munições de mesmo calibre.

Diante da situação, os dois foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Caririaçu, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na cidade, onde o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, bem como por entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada. Já para o adolescente, foi registrado um ato infracional análogo ao crime dirigir veículo automotor sem a devida permissão para dirigir ou habilitação.

Após os procedimentos, os dois suspeitos foram colocados à disposição da Justiça. Agora, a Polícia Civil seguirá com as investigações em andamento com o objetivo de identificar outros crimes cometidos na região em que os suspeitos possam ter envolvimento.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3547-1593, número da Delegacia Municipal de Caririaçu. O sigilo e o anonimato são garantidos.