PCCE deflagra operação e cumpre 20 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de sequestros de imóveis

21 de fevereiro de 2024 - 14:50 # # # # # # # #

Na ocasião, foi determinado o bloqueio de dez contas bancárias com valores de até R$ 10 milhões por conta e cerca de 100 veículos dos alvos investigados

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou na manhã desta quarta-feira (21), a Operação Vertex, que visa cumprir mandados de busca e apreensão e mandados de sequestros de imóveis e veículos, além do bloqueio de diversas contas bancárias, em desfavor de um grupo criminoso atuante no tráfico internacional de drogas. Até o momento, cerca de 100 veículos foram apreendidos e sendo efetivado o bloqueio de cinco imóveis.

Além disso, em um dos locais investigados, uma pistola com cinco carregadores municiados foram apreendidos pelas equipes. As revendas de veículos ficam localizadas no bairro Guararapes – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. Os mandados também estão sendo cumpridos em residências e empresas do município do Eusébio e no estado do Mato Grosso.

A operação foi deflagrada pelo Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), e coordenada pela Delegacia de Narcóticos (Denarc), com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e do Departamento de Recuperação de Ativos (DRA). Detalhes dos trabalhos policiais foram divulgados, na manhã desta quarta-feira (21), em coletiva de imprensa, na sede da PCCE, no Cisp, em Fortaleza.

Integração

A Operação Vertex contou com o apoio da Polícia Civil do estado do Mato Grosso, devido a ofensiva também ocorrer na cidade de Cuiabá.