Estudante de Direito suspeito de vazar informações sigilosas da Justiça é preso em Quixadá

21 de fevereiro de 2024 - 17:13 # # #

O homem, também, seria informante de um grupo criminoso da região; a captura foi realizada por equipes da PCCE e da PMCE

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou na prisão de um homem, de 24 anos, suspeito de repassar informações sigilosas da Polícia e do Poder Judiciário para colaborar com um grupo criminoso atuante com o tráfico de drogas nos municípios de Quixadá e de Banabuiú, ambos localizados na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. A captura do estudante de direito ocorreu na tarde desta quarta-feira (20), contou com o apoio de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE). 

De acordo com as investigações coordenadas pela Delegacia Municipal de Banabuiú, em parceria com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Quixadá, o suspeito, que estava estagiando no fórum do município, repassou informações sigilosas a um suspeito de tráfico de drogas atuante na Região do Sertão Central. Diante dos fatos, foi solicitada a prisão preventiva do alvo e um mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Poder Judiciário. 

De posse das informações, o indivíduo foi localizado e preso por equipes da DDM de Quixadá, da Delegacia Municipal de Quixadá e da PMCE. Ele foi capturado a caminho da faculdade, no bairro Curicaca, em Quixadá. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelos crimes de violação de sigilo funcional e colaboração para o tráfico de drogas. Após os trâmites, ele foi colocado à disposição da Justiça.

A Delegacia Municipal de Banabuiú investiga a participação do homem e de outros suspeitos em ações criminosas na região. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3426-1338, da Delegacia Municipal de Banabuiú. O sigilo e o anonimato são garantidos. O sigilo e o anonimato são garantidos.