Chefe de grupo criminoso é preso durante ofensiva conjunta em Baturité
21 de fevereiro de 2024 - 11:53 #Coin/SSPDS #Copol/SSPDS #DPJI Norte #PCCE #SSPDS
Uma ação conjunta realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), com apoio das Coordenadorias Integrada de Planejamento Operacional (Copol) e de Inteligência (Coin), ambas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), culminou na captura de um homem suspeito de ser chefe de um grupo criminoso atuante no município de Baturité – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. A prisão ocorreu nessa terça-feira (20).
Após troca de informações entre as equipes, o suspeito, de 28 anos, com passagens por tráfico de drogas, foi localizado em um imóvel no bairro Conselheira Estelita, no município de Baturité. Durante a abordagem, um aparelho celular foi apreendido com o suspeito e passará por perícia.
O indivíduo foi conduzido para a Delegacia Regional de Baturité, unidade da PCCE, onde foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa. Ele já foi colocado à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3347-4241, da Delegacia Regional de Baturité. O sigilo e o anonimato são garantidos. O sigilo e o anonimato são garantidos.