Polícia Militar apreende duas armas e várias munições em ações distintas na cidade de Varjota

20 de fevereiro de 2024 - 16:57 # # #

Ações distintas realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram na apreensão de duas armas de fogo e mais de 40 munições na cidade de Varjota, que fica na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Com as ações, um homem foi preso em flagrante e dois adolescentes foram apreendidos com o material ilícito. As ofensivas policiais aconteceram nesse domingo (18) e nessa segunda-feira (19).

Durante a noite desse domingo (18), uma composição de policiais militares avistou dois homens em uma motocicleta em atividade suspeita. Com a aproximação da equipe, os militares perceberam que os homens arremessaram algo em direção às margens da rodovia. A dupla foi capturada e identificada como sendo dois adolescentes, ambos de 17 anos. Com eles, os policias apreenderam um revólver calibre 38 e localizaram o saco que havia sido descartado, onde estavam 42 munições de mesmo calibre.

Já na manhã dessa segunda-feira(19), uma equipe da PMCE foi informada sobre homens que estariam em posse de armas que estariam transitando pela cidade de Varjota. Com as diligências, os militares avistaram um homem, que tentou fugir ao perceber a presença da composição policial. Os policiais capturaram o suspeito, de 18 anos, que já possui antecedentes criminais por porte ilegal de ama de fogo e quando adolescente possui registros de ato infracional analogo ao crime de roubo seguido de morte. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com cinco munições de mesmo calibre.

Após as capturas, todos foram conduzidos para unidades da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde para os adolescentes, foi registrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Já o homem foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos, os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça. Agora, a PCCE segue com as investigações em andamento para identificar outras pessoas em crimes na cidade.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3639-4111, número da Delegacia Municipal de Varjota. O sigilo e o anonimato são garantidos.