Trio em posse de armas e munições é preso pela PMCE durante vaquejada em Barbalha

19 de fevereiro de 2024 - 13:50 # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nesse domingo (18), um trio suspeito de porte ilegal de arma de fogo em Barbalha, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Os dois homens e a mulher foram capturados durante uma abordagem preventiva em uma vaquejada na região. Os suspeitos foram conduzidos até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e colocados à disposição da Justiça.

Uma composição da 2ª Companhia do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) da PMCE patrulhava a localidade do Sítio Estrela, quando foi acionada para averiguar informações a respeito de suspeitos armados na região. A equipe foi até uma vaquejada que ocorria na zona rural, quando localizou dois homens e uma mulher em posse das armas de fogo.

Um homem, de 31 anos, foi flagrado portando um revólver .38 com cinco munições intactas Já o segundo suspeito, de 26 anos, visando despistar os policiais, entregou um outro revólver .38 para uma mulher, de 41 anos. O objetivo da entrega seria despistar a abordagem policial e, ao conferir informações sobre o suspeito, foi verificado que o mesmo já possuía passagem por lesão corporal no âmbito da violência doméstica.

Diante dos fatos, o trio e os dois revólveres foram conduzidos até a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Os dois homens e a mulher foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e colocados à disposição da Justiça.

*Com informações da ascom da PMCE