PMCE captura sete suspeitos de envolvimentos em crimes e apreende quatro armas de fogo e 50 munições em Sobral

19 de fevereiro de 2024 - 15:38 # # # #

Em continuidade aos trabalhos de combate às ações criminosas na Região Norte do Estado, a Polícia Militar do Ceará(PMCE) prendeu três homens e apreendeu quatro adolescentes, todos suspeitos de envolvimento em crimes ocorridos em Sobral e Forquilha, cidades que pertencem à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. O grupo criminoso foi capturado em flagrante, na manhã desse sábado (17), em Sobral. Com os suspeitos, foram apreendidos armas e munições.

Durante diligências na manhã desse sábado, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da PMCE, recebeu informações sobre a possível localização de um grupo suspeito de envolvimento em crimes contra a vida, praticados nas cidades de Sobral e Forquilha. Os militares foram informados que os suspeitos estariam escondidos em uma residência no bairro Sinhá Sabóia, em Sobral.

Com as informações recebidas, os policiais empreenderam diligências e encontraram a residência em que o grupo estaria localizado. No local, os militares avistaram o momento em que um homem tentou se desfazer de um saco, onde foram encontradas armas de fogo e munições. Após as abordagens, os policiais capturaram três homens, dois com 19 anos – sendo um com registro de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo -, e um homem, de 31 anos, que já tem passagens por tentativa de homicídio e posse irregular de arma de fogo.

Ainda na residência, foram encontrados outros quatro adolescentes, um com 15 anos, e outros três com 17 anos – um deles já possui registro de ato infracional análogo ao crime de contravenção penal. Ao todo, foram apreendidas uma pistola calibre 380, um revólver calibre 32, dois revólveres calibre 38, 36 munições de calibre 38 – sendo 29 intactas e 7 deflagradas -, e 14 munições de calibre 380 intactas, além de 5 aparelhos celulares, relógios, cordões e um carro.

Diante da situação, todos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Sobral, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na cidade. Na delegacia, os adultos foram autuados em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo, integrar organização criminosa e corrupção de menores. Já para os adolescentes, foi instaurado um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa. Após os procedimentos, o grupo foi colocado à disposição da Justiça.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.