Com apoio do Nuvid/SSPDS, homem é preso em flagrante pela PMCE vendendo drogas no Benfica
19 de fevereiro de 2024 - 17:12 #Ceará #Nuvid #Polícia Militar do Ceará #Prisão #segurança #SSPDS
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nesse domingo (18), um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Benfica, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. O crime foi flagrado pelas câmeras do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O suspeito foi encaminhado para uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e colocado à disposição da Justiça.
Uma composição da PMCE foi acionada para averiguar uma ocorrência de tráfico de drogas, no bairro Benfica. Conforme os operadores do Núcleo de Videomonitoramento, o suspeito comercializava entorpecentes em uma praça do bairro. Com base nas informações, um homem, de 20 anos, com antecedentes criminais como usuário de drogas e com um ato infracional análogo a roubo quando adolescente, foi abordado por uma equipe de policiais militares no local indicado. Com o suspeito, foram apreendidos 23 pinos de cocaína e sete trouxas de maconha, além de dinheiro em espécie.
Diante dos fatos, o suspeito e os entorpecentes foram conduzidos até o 34º Distrito Policial (DP). Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas na unidade plantonista da Polícia Civil responsável pela área e colocado à disposição da Justiça. Uma mulher, que estava na companhia do suspeito, também foi conduzida para a delegacia, onde foi ouvida e liberada. O caso foi transferido e será investigado pelo 11º Distrito Policial (DP), unidade da PCCE responsável pela apuração dos crimes na região.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2954, do 11º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.