PMCE prende em flagrante suspeito de violência doméstica e apreende armas de fogo em Tururu

16 de fevereiro de 2024 - 16:04 # # #

Uma ação ostensiva realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na tarde dessa quinta-feira (15), resultou na prisão em flagrante de suspeito de ameaça no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher. O caso ocorreu na cidade de Tururu, que pertence à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. Com a ação, os policiais apreenderam três armas de fogo.

Durante diligências pela localidade de Todos os Santos, em Tururu, uma composição do 11º Batalhão da Polícia Militar (11º BPM) foi acionada para uma ocorrência de crime de violência doméstica. Os policiais foram acionados por uma mulher, que informou que seu pai estaria proferindo ameaças contra ela e sua mãe.

De imediato, a equipe se dirigiu para o local informado, momento em que o suspeito, ao perceber a presença policial, empreendeu fuga. Na residência, os militares localizaram três espingardas artesanais de tipo socadeira. O armamento e as duas vítimas foram levadas para a Delegacia Municipal de Tururu, onde a companheira do suspeito registrou um Boletim de Ocorrência (BO) solicitando medidas protetivas de urgência para ela e sua filha.

Com as diligências continuadas, o suspeito foi localizado por uma composição da PMCE na noite do mesmo dia. O homem, de 54 anos, foi conduzido para a unidade plantonista da Polícia Civil na região, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, injúria, ameaça e dano, todos no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher. Após os procedimentos na delegacia, o homem foi colocado à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3673.7042, da Delegacia Regional de Itapipoca. O sigilo e o anonimato são garantidos.